Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (12), o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), comentou a possibilidade do secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, compor a chapa majoritária como candidato a vice-governador nas eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, Lucas avaliou que a escolha do vice é fruto de uma construção coletiva e que o processo será debatido com todos.
“É uma construção. Eu acho que essa condição de vice, como foi meu caso, é uma construção partidária, coletiva e todos estão e vão participar desse debate. Então, deixemos isso para esse momento de construir e todos estão fazendo isso”, afirmou.
Ao ser questionado, sobre a disputa pelo comando da federação União Progressista, o vice-governador afirmou que a legenda tem conquistado mais espaço no cenário político e que decisões de âmbito nacional, como o alinhamento mais centro-direita, não devem interferir nas decisões locais.
“Estou confiante de que o Progressistas irá ter esse protagonismo. Irá ter esse direito de apresentar nosso nome como candidato a governador. Esse é o nosso objetivo diante do cenário da federação. Até porque a gente tem essa preferência por estarmos na condição de vice-governador e, com essa possibilidade de ser governador, a gente tem o direito natural de buscar uma reeleição. Então, isso é uma das questões que a gente coloca nesse debate para buscarmos esse protagonismo. Estamos dialogando com os presidentes do Progressistas, do União (Brasil) para a gente construir esse cenário […] essa construção tem sido feita de forma interna e não tem sido colocado pautas externas. Então, começa nessa linha e não vejo que debate extrapartidário e nacional irá prejudicar uma questão local que sempre foi respeitada”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.