Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (12), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), voltou a se posicionar publicamente sobre a sucessão estadual de 2026 e questionou a resistência, dentro da base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB), à utilização de pesquisas de opinião pública como critério para definir o candidato do grupo.
Em entrevista à imprensa, Cícero defendeu que a escolha leve em conta a voz do eleitor e disse não ver problema algum em colocar seu nome à disposição para essa disputa.
“Eu acho que todo cidadão tem o direito, se tiver título de eleitor, de colocar à disposição de ser candidato ao governo do estado. O que eu estou fazendo é exatamente isso. Agora, eu pretendo é que a gente tenha um projeto para a Paraíba, que a gente possa dar continuidade ao que está aí, que possa melhorar, porque sempre precisa, porque eu não me canso de querer fazer mais e melhor. Qual é o crime que estou cometendo em pedir para que o eleitor seja ouvido para quem é o nosso candidato? É só isso que eu peço: ouvir quem elege […] eu só peço isso. Acha que estou pedindo demais?”, indagou.
O prefeito admitiu que mantém conversas com outras legendas, como Avante e PSDB, mas reiterou sua preferência por permanecer na base de João Azevêdo, desde que critérios para definição do nome majoritário seja considerado.
“É natural que os partidos me ofereçam para que eventualmente eu venha a ser candidato. Estive com dois presidentes que formalizaram isso foi o presidente (Luís) Tibé, do Avante, e o presidente Marconi Perillo, do PSDB, mas eu estou insistindo na base do governo que leve em consideração o critério. É só isso que estou pedindo”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.