Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A reportagem da Rádio Caturité FM conversou com a vereadora Fabiana Gomes (União Brasil), que fez um balanço dos primeiros seis meses de trabalho em 2025 na Câmara Municipal de Campina Grande. Em seu segundo mandato, ela ressaltou que a experiência adquirida nos anos anteriores tem guiado a continuidade do trabalho, sempre pautado na escuta à população.
“As legislativas apresentadas na Casa de Félix Araújo são fruto de conversas, diálogos e visitas à população. Eu tenho esse hábito de ouvir muito, de me relacionar e entender as demandas. Se tive êxito nesse segundo mandato, foi justamente pelo resultado que tivemos no primeiro”, afirmou.
Fabiana destacou a forte presença da saúde entre suas propostas. Um dos projetos recentes é o da comunicação assertiva, voltado para pessoas com deficiência de fala ou intelectual. “Esse painel permite que o indivíduo aponte o que deseja — como brincar ou jogar bola — e será disponibilizado em parques da cidade, facilitando a comunicação de crianças e adultos não verbais”, explicou.
Além da saúde, a parlamentar reforça sua atuação na educação e na defesa das mulheres. Ela citou iniciativas para trabalhar temas como a não-violência contra as mulheres dentro das escolas, aproximando a conscientização desde a infância.
Sobre a convivência no Legislativo, a vereadora avaliou que o ambiente é “tranquilo e harmonioso, à medida do possível”, reconhecendo que divergências fazem parte do debate parlamentar.
Para o segundo semestre, Fabiana pretende ampliar as discussões sobre saúde da mulher, especialmente sobre a menopausa, tema que, segundo ela, ainda é tabu.
“Toda mulher vai passar por essa fase, mas muitas ainda sentem vergonha de falar. Quero levar essa pauta ao SUS, para que a reposição hormonal esteja disponível a todas que precisem e não tenham contraindicação”, disse.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.