Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) analisou o cenário político na base do governador João Azevêdo (PSB) com vistas às eleições estaduais de 2026.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar defendeu que a construção da chapa majoritária para o próximo pleito siga uma “ordem natural” de prioridades, preservando, segundo ele, o projeto político do grupo.
Segundo Maia, caso João Azevêdo decida renunciar ao mandato para disputar o Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) assumirá a chefia do Executivo estadual, passando a ter direito à reeleição, condição que, na avaliação do deputado, o colocaria como nome prioritário para a disputa ao Governo.
“Se o governador João renuncia o mandato em abril para ser candidato ao Senado da República, quem assume a cadeira de governador é Lucas Ribeiro. Pela lei eleitoral, ele tem direito à reeleição e, na minha opinião, coloca Lucas numa situação de prioridade dentro do grupo. Em qualquer lugar do Brasil, quem tem direito à reeleição os grupos sentam, conversam e constroem a possibilidade de apoio para aquela candidatura à reeleição. Lucas já disse que tem o interesse de ser candidato à reeleição, que é um direito dele. Eu, particularmente, dentro da sensibilidade da política que eu tenho, entendo que o direito prioritário é dele por já estar sentado na cadeira de governador. Estarei apoiando Lucas, caso isso aconteça, rumo ao Palácio da Redenção, e o governador João Azevêdo ao Senado. O de Nabor Wanderley também é o nosso pré-candidato, dentro de todas as condições e experiências que já acumulou ao longo dos anos de representar o estado da Paraíba no Congresso Nacional […] Então, essa é minha opinião com relação à chapa majoritária e é isso que defendo porque isso é lucidez que preserva um projeto”, analisou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.