Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na manhã desta segunda-feira (11), a Corregedoria da Câmara Federal recebeu representações contra 14 deputados do Partido Liberal (PL), Partido Progressistas (PP) e Partido Novo que participaram da ocupação e do bloqueio das votações na Casa.
O episódio fez parte de uma mobilização em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 08 de janeiro de 2023 e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A medida gerou repercussão na Paraíba. O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comentou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que defendeu a aplicação de punição aos parlamentares que resistiram à desocupação do plenário da Casa, na última sexta-feira (08).
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar analisou a posição e afirmou que recebeu a decisão com serenidade.
“Com muita tranquilidade. Até porque é assim que funciona: os partidos representam, a Mesa Diretora encaminha para a Corregedoria, a Corregedoria encaminha para a Mesa Diretora e a Mesa Diretora toma as providências cabíveis. Mas quero deixar claro aqui que (a ocupação) não é nada contra a presidência da Câmara ou do Senado. O presidente Hugo Motta, que eu tenho maior respeito, paraibano, nosso conterrâneo, pegou a presidência da Câmara numa situação muito difícil e tensa”, declarou.
Cabo Gilberto justificou a manifestação que paralisou os trabalhos legislativos e voltou a direcionar críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Tudo isso que fizemos, a verdade é que a Suprema Corte fechou as funções do Legislativo. Governam o Brasil com a caneta de ferro, desrespeitando os princípios constitucionais. Hoje a ditadura é escancarada, diferente da ditadura clássica. Aqui a ditadura é do Judiciário, comandada pelo ministro (Alexandre de Moraes) que tem outros dez ministros coniventes e omissos […] o Brasil, infelizmente, está caindo vários degraus, se aproximando de ditaduras, deixando de ser um país democrático e ficando numa situação terrível”, criticou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.