Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil, acredita que tem mais chances de assumir o comando da federação entre o seu partido e o Progressistas na Paraíba, devido ao posicionamento do PP em relação a pautas no Congresso Nacional, especialmente as que tratam da abertura do processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes e da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, adotando uma postura de oposição ao governo Lula (PT).
Segundo o senador, na Paraíba é de conhecimento geral a disputa entre PP e União Brasil pelo comando da federação, mas o grupo progressista, liderado pelo vice-governador Lucas Ribeiro e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, não teria condições de adotar o mesmo posicionamento de oposição do União Brasil, já que mantém vínculo com o governador João Azevêdo (PSB), que apoia Lula.
Efraim considera que esse cenário fortalece sua posição para liderar a federação. Para ele, trata-se de uma dedução lógica e racional, pois a postura nacional do PP favorece o União Brasil no comando local.
Na sua avaliação, os progressistas não podem seguir a mesma linha de atuação devido à ligação com o governador João Azevêdo, que deve apoiar a candidatura de Lula na Paraíba.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.