Política

Novo presidente do PT de Campina defende protagonismo da juventude

Da Redação
Publicado em 2 de agosto de 2025 às 12:47

pedro-neto-pt-cg

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Eleito no segundo turno com 281 votos, Pedro Netho venceu a disputa interna contra Mauro Plácido e assumiu a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande.

Em entrevista ao Paraíba Online, ele detalhou os planos para fortalecer a legenda na cidade e reafirmou o compromisso com a militância e com as pautas da juventude.

Com uma trajetória marcada pela atuação no movimento estudantil e influência familiar, a mãe é filiada ao partido, Pedro destacou que sua entrada no PT foi consequência natural do caminho que já trilhava nas lutas sociais.

“Eu chego ao PT de forma muito natural. Eu já vinha do movimento estudantil, já acessava companheiros e companheiras do nosso partido por quem eu já nutria muito respeito e caminhava junto na militância. Então, em 2019, ingresso no partido como filiado e aí estou aqui hoje como presidente eleito”, afirmou.

Agora à frente do diretório municipal, Pedro aponta como prioridade a reestruturação do partido e a ampliação do diálogo com a sociedade, com destaque para a pauta da juventude.

“Como um dos presidentes eleitos mais novos do Brasil, a bandeira da juventude será priorizada. Nós estamos disputando os espaços estratégicos dentro do partido e isso vai repercutir para fora, para a política, para a sociedade. Mas a nossa prioridade maior é organizar o partido, estruturá-lo, conseguir uma sede para que a gente possa organizar nossa militância e, de imediato, formar uma grande articulação para que a gente garanta uma campanha firme e forte para reeleger o presidente Lula em 2026 e garantir a vitória dele em Campina Grande de novo”, destacou.

Ao comentar sobre a Federação Brasil da Esperança, aliança que une o PT ao Partido Verde (PV) e ao PC do B, Pedro reforçou a importância da unidade política e programática entre os partidos.

“Deixo uma mensagem de muita unidade e de muito trabalho em torno daquilo que nos une, que é garantir um Brasil justo, democrático e soberano sob a condução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, ressaltou.

Confira a entrevista completa

*Vídeo: ParaibaOnline

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande