Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) comentou as tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos. A medida foi oficializada na última quarta-feira (30), após o presidente norte-americano Donald Trump assinar um decreto estabelecendo o novo percentual.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar classificou a decisão como uma surpresa negativa para o Brasil e defendeu o restabelecimento do diálogo entre os dois países para preservar os interesses comerciais e o equilíbrio da relação comercial.
“De fato, isso pegou todo o país de surpresa. Não se pode admitir que um outro país adentre aos interesses do próprio Brasil. Isso surpreendeu a todos, especificamente o mercado brasileiro de importação/exportação, todos os produtos que são normalmente comercializados entre os dois países. Então, nós nos surpreendemos e o que apelamos e queremos é que tudo volte à normalidade. O Brasil continue exportando com os Estados Unidos e também adquirindo alguns produtos americanos. Isso é a verdadeira pacificação entre os países. Nós temos que ter uma boa convivência, porque é através dela que construímos soluções e atendemos às demandas dos dois países e o interesse deles. Nós não podemos concordar com essas tarifas, que irão dificultar a vida das empresas brasileiras e fazer perder mercado, o que gera desemprego”, destacou Santiago.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.