Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Olímpio Oliveira fez um alerta sobre o esvaziamento gradual do Centro de Campina Grande, resultado, segundo ele, da ausência de uma ação coordenada entre os poderes públicos e lideranças da cidade. O parlamentar demonstrou preocupação com a retirada de órgãos e serviços públicos da área central e os impactos negativos que isso tem gerado para o comércio local.
“Pode nem ser intencional, mas o fato é que, de certa forma, os poderes públicos — e aí eu falo do poder executivo estadual, municipal e até o Poder Judiciário — quando passaram a esvaziar voluntária ou involuntariamente o centro da cidade, trouxeram prejuízo para Campina Grande”, afirmou Olímpio.
O vereador citou exemplos concretos, como a retirada do Fórum Afonso Campos, da Secretaria de Finanças, da Secretaria de Administração e, mais recentemente, da Recebedoria de Rendas do Estado. Segundo ele, cada saída dessas representa menos circulação de pessoas, o que impacta diretamente na sobrevivência do comércio tradicional.
“Na hora que você tira um equipamento importante do centro da cidade e não coloca, naquele mesmo espaço, outro com capacidade de atrair público, você prejudica o comércio”, destacou.
Olímpio comparou a situação local a casos semelhantes em outras cidades brasileiras, como Recife, onde ruas inteiras foram esvaziadas comercialmente por conta de decisões que, na época, pareceram pontuais, mas resultaram em abandono.
“As coisas vão acontecendo despretensiosamente, e a gente só percebe o impacto quando já está feito. Nós estamos receando que isso aconteça aqui”, alertou.
O parlamentar informou que está buscando articulação com entidades classistas, como a CDL e a Associação Comercial, além dos entes governamentais, para debater soluções concretas. Ele critica a falta de execução de projetos já discutidos, como o shopping a céu aberto e o estacionamento garagem, que permanecem apenas no papel.
“Se fala muito de falta de segurança, de falta de estacionamento, mas é preciso discutir soluções práticas e integrar os entes públicos nessa discussão, para que não tenhamos a morte prematura do Centro de Campina Grande.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.