Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (31), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se manifestou sobre as sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida imposta com base na Lei Magnitsky acusa Moraes de promover detenções arbitrárias, negar julgamentos justos e impor restrições à liberdade de expressão, ações que, segundo os Estados Unidos, violam princípios democráticos fundamentais.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar avaliou que, embora as sanções afetem negativamente a imagem do Brasil no cenário internacional, também representa uma resposta aos excessos cometidos pelo magistrado.
“Entendo com bastante tristeza, até porque todos nós sabemos que isso é muito ruim para a imagem do país. Agora, deixo claro que todas as ações ilegais, imorais, inconstitucionais, incoerentes e ditatoriais do ministro Alexandre de Moraes, uma hora a conta chegaria, e está aí sendo comparado a ditadores, a sanguinários mundo afora. Situação lamentável para a imagem do nosso país, desmoralizando todo o Poder Judiciário, as decisões do ministro Alexandre de Moraes. E a Lei Magnitsky veio para tentar controlar esses abusos e não interfere em nada na nossa soberania”, declarou o deputado.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.