Política

Veja as frases de Aguinaldo Ribeiro detonando Cícero Lucena

Da Redação*
Publicado em 30 de julho de 2025 às 21:00

Foto: Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Confira abaixo as frases mais impactantes da longa entrevista que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista) concedeu para criticar o posicionamento que considerou dúbio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

“(Cícero) Era um cidadão que estava fora da política. 

“Nós tivemos toda a solidariedade e bancamos a eleição (de Cícero, em 2020) com o Fundo Partidário, para que ele fosse candidato.

“O que seria estranho – e eu custaria a acreditar – é você fazer um movimento com as oposições ou com quem não é do partido (Adriano Galdino), porque você estaria traindo a relação que você construiu dentro do projeto.

“Se você faz parte de um grupo e você faz parte de um partido, você pode fazer um acordo que não está tratado dentro do grupo? 

“Há quem quer usar o governo para num último instante trair. Que se evite isso!

“Várias candidaturas (a governador no 1º turno na base governista), isso não existe. É conversa de quem trabalha contra.

“Você não me vê conversando com adversários desse projeto. 

“Esse papo de chapa pronta é conversa pra boi dormir”.

“Não vou ser eu que vou dar motivo, a quem quer que seja, para que nós não tenhamos a unidade desse grupo (…) Agora, quem tiver um projeto pessoal e quiser trair aquilo que foi construído no grupo, aí é problema de cada um. 

“Aprendi a nunca esperar nada de ninguém, porque aí a gente se decepciona menos com as pessoas.

“A vida é feita como um trem na estação: uns vem, outros vão. Tem o trem da partida. Tem o trem da chegada. Não existe espaço vazio na política. É simples, funciona assim.

“Todos nós suamos (para eleger Cícero), no momento de maior dificuldade. Eu estava lá, num ato quase de desagravo ao prefeito. E ganhamos a prefeitura. 

“No meu partido nunca teve nada no grito. Isso comigo não funciona! Pressão para mim não funciona. Não funciona pra ninguém.

“Se é um projeto pessoal, ele (Cícero) vai ter que ter um partido”. 

*fonte: coluna Aparte, escrita pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta quarta-feira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/malas-de-cicero-lucena-na-porta-do-pp/

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande