Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o ex-governador e ex-senador da Paraíba Cássio Cunha Lima fez um forte desabafo sobre o que chamou de “injustiças” cometidas contra ele no campo político e judicial. Ao relembrar as cassações que sofreu, especialmente a do mandato de governador, Cássio falou sobre o desencanto com a política e afirmou ter encerrado sua trajetória pública.
“Eu perdi o mandato de governador por causa de um artigo publicado no jornal A União. Aí tem que ter paciência, né? Isso magoa, isso desestimula”, afirmou.
Segundo ele, as decisões da Justiça Eleitoral ao longo dos anos o fizeram desacreditar no sistema. “Com o passar do tempo, vendo o que vem acontecendo com setores da Justiça do Brasil, você passa a desacreditar mesmo.”
Cássio também fez críticas diretas à atuação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e do Tribunal Superior Eleitoral, afirmando que usaram “dois pesos e duas medidas” em julgamentos.
Ele comparou sua cassação com decisões mais brandas aplicadas a outros políticos, como o atual governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho. “Com muito menos, eu fui cassado”, lamentou.
Sobre sua saída da política, Cássio disse que entendeu o resultado das urnas como um recado.
“Recebi o recado de dizer ‘vai cuidar da tua vida’. Não entendo política como uma carreira da qual você se abraça e não larga mais.”
Apesar do tom crítico, ele se disse grato pela trajetória que construiu, especialmente em Campina Grande, onde foi prefeito três vezes.
“A minha jornada está cumprida, fui tudo o que me dispus a ser. Mas não me apego a cargos. Eu virei a chave.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.