Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima comentou a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se filiar novamente ao PSDB. Durante entrevista à Rádio Caturité FM, Cássio revelou que soube do encontro entre o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, e Cícero apenas pela internet.
Segundo o ex-senador, sua participação nas decisões internas do PSDB têm sido mínimas desde que se afastou da vida política. “Eu não estou me envolvendo de forma direta. Os que fazem o PSDB na Paraíba é que devem tratar dessas questões”, afirmou.
Cássio também revelou que mantém sua filiação ao partido, apesar de não atuar ativamente nas articulações: “Quando Pedro foi para o PSD, atendendo ao convite de Gilberto Kassab, o próprio Perillo me disse: ‘Cássio, você está fora da política, mas mantém sua filiação aqui’. Eu não fiz nada, deixei lá minha filiação no PSDB e sigo assim.”
Apesar do tom apaziguador, a declaração reforça o distanciamento de Cássio das decisões políticas locais e a autonomia das lideranças atuais do partido, como Pedro Cunha Lima.
A eventual volta de Cícero Lucena ao ninho tucano, embora ainda não confirmada oficialmente, reacende as discussões sobre a reconfiguração partidária no Estado, especialmente com vistas às eleições 2026.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.