Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o vereador Pastor Luciano Breno, vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande e presidente da Comissão de Finanças da Casa, fez um balanço positivo da atuação legislativa no primeiro semestre e detalhou suas ações como parlamentar.
“Nossa avaliação é extremamente positiva. Participamos de diversas discussões importantes, tanto no coletivo quanto por meio de iniciativas do nosso mandato. Continuamos com nosso trabalho corpo a corpo, ouvindo as demandas da população e transformando essas necessidades em requerimentos e projetos de lei na Casa de Félix Araújo”, afirmou.
O vereador destacou que sua responsabilidade aumentou com a vice-presidência da Câmara, mas reforçou o compromisso de intensificar o trabalho no segundo semestre.
“A gente quer fazer mais do que foi feito. Sempre há espaço para avançar”, disse.
Entre os projetos apresentados, Pastor Luciano Breno mencionou a participação nos debates sobre o Refis (programa de recuperação fiscal), propostas na área de educação e iniciativas voltadas à assistência social. Um dos projetos citados por ele foi o que trata da abordagem educativa sobre pessoas em situação de rua.
“Houve uma interpretação equivocada, mas o objetivo sempre foi promover dignidade e reintegração social, em parceria com diversas secretarias do município”, esclareceu.
Outro destaque foi o projeto de sua autoria que obriga a Prefeitura a entregar o resultado de exames de biópsia no prazo de até 30 dias.
“Isso impacta diretamente no tratamento dos pacientes, porque quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura”, ressaltou.
O parlamentar também enfatizou sua produtividade legislativa: “Tenho sido um dos vereadores que mais protocolam projetos e requerimentos, sempre ouvindo as pessoas e sendo a voz daquelas que muitas vezes são esquecidas”.
Sobre as perspectivas para o segundo semestre, Pastor Luciano Breno adiantou que a Comissão de Finanças já iniciou os trabalhos em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Estamos recebendo as emendas dos vereadores, participando das audiências públicas, e em breve essa LDO será votada. A expectativa é seguir com um mandato atuante, como tem sido ao longo desses três mandatos”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.