Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
As recentes declarações (e inclinações) do senador Efraim Filho (federação União/PP) apontam que as oposições na Paraíba terão(pelo menos) duas candidaturas a governador nas eleições do ano que vem.
Efraim entendeu-se rapidamente com o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, presidente do PL/PB, cuja pré-candidatura ao governo do Estado não resistiu a uma ´invernada´.
A opção de Efraim, por tabela, afasta o senador Veneziano Vital (MDB), cuja disputa à reeleição ao Senado está umbilicalmente atrelada à reeleição do presidente Lula.
Efraim já não guarda reserva de que pedirá votos para um adversário do presidente petista.
A movimentação do senador do União, à primeira vista, descortina dois cenários: uma nova candidatura de Pedro Cunha Lima (PSD) ou uma composição com lideranças governistas em flagrante processo de distanciamento de João Azevedo: prefeito Cícero Lucena (PP-JP) e o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos).
Com uma observação adicional: para que uma dissidência se consume será preciso um ´gesto concreto´ prévio de Cícero e/ou Adriano: desfiliação de seus atuais partidos.
*notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatea Souza.
Para ler a edição completa desta quinta-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/oposicao-se-desgarra-na-paraiba/
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.