Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (24), o presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, falou à imprensa sobre os rumos da oposição para as eleições estaduais de 2026 e não descartou uma possível aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Queiroga ressaltou que, embora Veneziano tenha apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e feito oposição ao grupo de Efraim Filho (União Brasil) em 2022, há pontos de convergência quando o foco está na crítica à atual gestão estadual.
“O senador Veneziano Vital está do outro lado. Ele é um apoiador do atual presidente da República e não apoiou o senador Efraim em 2022. No segundo turno das eleições, ele se uniu e nós, não necessariamente coligados com Veneziano, estávamos no mesmo palanque apoiando Pedro Cunha Lima”, destacou.
Para o dirigente do PL, apesar das diferenças, o cenário político paraibano poderá reunir forças contrárias em torno de um projeto comum.
“Do ponto de vista da oposição ao que está acontecendo na Paraíba hoje, não há divergências de posições fortes entre nós e o senador Veneziano. A política é dinâmica e o diálogo é que leva às construções”, pontuou.
Marcelo Queiroga ainda reafirmou seu apoio a Efraim Filho como nome da oposição para disputar o Governo do Estado.
“Eu estou certo de que o senador Efraim Filho é um dos quadros mais qualificados da política nacional e já mostrou isso. Tenho certeza de que ele tem muita habilidade para costurar um palanque muito forte, e não tenho dúvidas de que essas forças políticas irão se unir em torno de Efraim para mudarmos de verdade o estado da Paraíba”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.