Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, rechaçou a condição de ser posto como vice de Efraim Filho (União Brasil) na chapa da oposição pela disputa ao governo da Paraíba nas eleições do próximo ano, como declarou o próprio senador em entrevista concedida à imprensa na segunda-feira (21).
“Ninguém é candidato a vice. Não existe candidatura a vice. O que existe em mim, é uma disposição de disputar o governo novamente como já fiz em 2022, em um cenário muito mais adverso.É importante destacar e colocar isso também no debate público e a gente bateu na trave. Chegamos muito perto e sou grato a todos que fizeram parte daquele movimento, que continua acontecendo hoje”, esclareceu.
Conforme Pedro, é bom ver que na oposição existem duas coisas: várias candidaturas naturais – e afirma que a dele é natural -, assim como a candidatura do senador Efraim Filho e de outros que podem colocar o nome no campo das oposições.
“E existe dentro desse quadro de várias possibilidades uma unidade que a gente preserva com muito cuidado, atenção e carinho”, disse.
Ele afirmou ainda que vem insistindo nessa tecla desde o final da última eleição, que acima de qualquer disputa deve estar a unidade, e afirmou que o grupo tem preservado isso. É ainda nesse contexto, que eles vão dando continuidade ao processo de 2026.
Pedro espera que até o final de outubro deste ano, o grupo tenha um desfecho no tocante ao fechamento da chapa. Para ele, é importante para o trabalho a nível de estado e para a construção da base política que foi isso que faltou em 2022.
“A gente teve dificuldades de construir uma base política, mas agora, não. Há um trabalho sendo feito previamente e tendo essa definição no final do ano, acredito que é o mais estratégico para entrar na disputa de maneira mais competitiva possível”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.