Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (22), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, falou sobre a articulação para as eleições de 2026 no estado.
Em entrevista à imprensa, Macêdo avaliou que a antecipação do debate sobre sucessão é um equívoco e que é necessário envolver um número maior de atores políticos.
“Quem vai conduzir todo esse processo daqui pra frente é Cida Ramos. Mas tenho dito que é um equívoco esse debate da sucessão de 2026 ter sido antecipado. Se anteciparam, a mesa que está sendo montada nesse tabuleiro de xadrez está incompleta. Está faltando peças. Não podemos admitir que três, quatro pessoas sentem numa mesa e fiquem separando vagas e os outros partidos fiquem olhando […] então, acho que é importante dialogar não só com os partidos que compõem o campo que o PT faz parte, mas também com os outros atores que estão fora desse debate, para que a gente consiga chegar em 2026 com unidade e vencer essa eleição”, defendeu.
O dirigente petista também ressaltou que o foco da legenda é o fortalecimento do projeto nacional. Segundo ele, o PT prioriza a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda que o partido não integre a chapa majoritária nos estados.
“Se o PT ficar fora de composição majoritária, mas todo mundo estiver votando no presidente Lula, é o que a gente quer, é o que a direção nacional do PT vai querer. O mais importante para a gente é a eleição de Lula, porque não adianta a esquerda ganhar 27 governadores e Lula perder a reeleição. Então, o nosso projeto é diferente dos outros partidos aqui no estado: os outros debatem um quintal, a gente debate o Brasil […] é a minha opinião. Logicamente que a presidente Cida, quando assumir, vai dar a opinião dela”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.