Política

Medidas restritivas a Bolsonaro repercutem na Paraíba

Da Redação
Publicado em 18 de julho de 2025 às 17:03

bolsonaro na assembleia legislativa da paraíba

Foto: Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal apontou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) tem atuado para dificultar o julgamento da ação penal por tentativa de golpe. Sendo assim, ele foi submetido a medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as determinações impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de manter contato com outros investigados ou réus no processo, além de restrição ao uso de redes sociais e à comunicação com embaixadores.

Repercussão na Paraíba

A decisão provocou forte reação no cenário político nacional e teve reflexos também na Paraíba.
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) e ex-ministro da Saúde durante o governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, classificou as medidas como desnecessárias.

“Um cidadão que presidiu a República, que tem endereço fixo e todos sabem onde está, não precisa de tornozeleira. É uma medida desnecessária que só faz acirrar ainda mais os ânimos que temos hoje no Brasil”, pontuou.

Outro aliado de Bolsonaro, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), também se posicionou contra as decisões do Supremo. Em tom crítico, afirmou que o ex-presidente não cometeu crime e acusou a Corte de extrapolar suas competências constitucionais.

“Eu quero que o Supremo cumpra o que está no artigo 102 da Carta Magna. É indiscutível, independentemente das pessoas gostarem de Bolsonaro ou não, que o Supremo está abusando de toda a sua competência e seu poder […] o presidente Bolsonaro não cometeu crime nenhum. Isso é um abuso da Suprema Corte que hoje, indiscutivelmente, é o maior problema do Brasil”, reforçou.

Em contraponto, a deputada estadual e recém-eleita presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, defendeu as medidas impostas pelo STF e declarou que Bolsonaro está sendo responsabilizado por ações graves.

“Ninguém quer que ninguém seja peso, mas o que ele cometeu é muito grave, porque ele organizou um golpe. Então, tem quer ser responsabilizado por isso”, destacou.

Já o vereador de João Pessoa, Marcos Henrique (PT), ressaltou o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como verdadeiro defensor dos interesses nacionais.

“Para quem se diz patriota… na verdade, quem está demonstrando ser um excelente patriota é o presidente Lula, que defende nossa soberania, o nosso comércio e a nossa indústria”, disse.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande