Política

Hugo Motta defende união do Poderes diante de tarifaço dos EUA

Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2025 às 14:29

Presidente da Câmara dos deputados, Hugo Motta,

Foto: Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quarta-feira (16), após uma reunião em Brasília com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), ministros e diversos parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que o Congresso Nacional está unido na defesa dos interesses do Brasil frente à crise gerada pela tarifa de 50% imposta sobre produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em entrevista à imprensa, o deputado paraibano destacou a unidade entre os Poderes para proteger a economia nacional.

“Assim como fizemos na aprovação da Lei da Reciprocidade, em que tanto a Câmara quanto o Senado, aprovamos por unanimidade um instrumento que o governo brasileiro hoje tem para garantir a proteção do nosso país e dos nossos negócios, estamos prontos para estar na retaguarda do Poder Executivo. Para que, nas decisões que forem necessárias à ação do Parlamento, nós agirmos com rapidez, com agilidade, para que o Brasil possa sair mais forte dessa crise”, afirmou.

Motta também reforçou o papel do Congresso em defesa da soberania nacional, destacando o peso do Brasil no cenário internacional.

“Eu não tenho a menor dúvida que hoje a nossa população entende que o Brasil não pode ser levado a situações em que decisões externas venham a interferir na nossa soberania. O Brasil hoje tem uma importância muito grande no cenário mundial e não temos a menor dúvida que, com união, compromisso e responsabilidade, nós iremos superar esse momento protegendo todos os brasileiros e brasileiras”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande