Política

Cabo Gilberto nega agressão a André Janones e acusa deputado de provocar tumulto

Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2025 às 18:14

cabo gilberto silva

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) se pronunciou sobre a acusação de agressão ao parlamentar André Janones (Avante-MG) durante uma sessão tumultuada na Câmara Federal, ocorrida na última quarta-feira (09).

Em entrevista à imprensa, Cabo Gilberto negou ter cometido qualquer ato violento e atribuiu a confusão à postura provocativa de Janones, que, segundo ele, teria causado o próprio incidente ao se aproximar de forma desrespeitosa durante discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Não teve agressão nenhuma. Aquilo foi um esbarrão normal. Haviam várias pessoas no local. Fui eu quem evitei que ele fosse agredido, mais uma vez, em decorrência da forma desrespeitosa com que ele trata os parlamentares”, declarou.

O deputado paraibano também criticou o histórico de atuação de Janones na Câmara e reforçou que o parlamentar já responde a um processo no Conselho de Ética.

“Ele se aproximou de forma agressiva enquanto Nikolas discursava, usando palavras de baixo calão. É um desqualificado, desrespeitoso. Nem a própria base do governo Lula o defende. Ele responde ao Conselho de Ética e pode ser suspenso por má conduta. Mal frequenta as sessões. Isso é mais uma fake News, e ele é o verdadeiro pai das fake news”, acusou.

Repercussão na Paraíba

A polêmica também repercutiu entre os parlamentares paraibanos. O deputado estadual Walber Virgolino (PL), que já protagonizou embates com Cabo Gilberto, saiu em defesa do colega de legenda, criticando a postura de Janones e classificando o episódio como uma tentativa de provocação.

“Isso é reflexo das provocações desses políticos de esquerda. Nikolas estava discursando, os deputados de direita na frente, e Janones veio de forma provocativa, esperando uma reação. Não podemos dar moleza. Ele quis tumultuar. Foi mais uma reação diante do desrespeito. Ninguém tem sangue de barata”, afirmou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande