Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Agência Câmara
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante agenda política no município de Cuité de Mamanguape, o deputado federal Wellington Roberto anunciou sua saída do Partido Liberal (PL) na Paraíba, após quase 19 anos de filiação e um período de comando estadual da sigla.
Em entrevista à imprensa, Wellington demonstrou gratidão pela trajetória construída no PL, mas afirmou que chegou o momento de seguir outro caminho.
“O PL é uma história de quase 30 anos de convivência, nesse partido que eu amo e tenho uma consideração muito grande ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a Valdemar Costa Neto. Mas, eu acho que eu já servi por anos ao PL e devo sair”, declarou.
Repercussão dentro do partido
Ao ser questionado sobre a decisão do deputado, o atual presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, reagiu com naturalidade e pontuou que a legenda não irá dificultar a desfiliação.
“Wellington Roberto tem o direito de escolher o partido de sua preferência. Mas, não é nem necessário ele aguardar a janela. Ele é um parlamentar muito experiente, tem serviços prestados ao Partido Liberal e, naturalmente, o presidente Valdemar Costa Neto não vai querer segurá-lo no partido até a janela. Então, se ele quiser efetivamente sair e ir para um partido que se identifique com o pensamento ideológico dele no momento, ele pode buscar tranquilamente. Valdemar vai dar a carta e ele poderá ir para um partido muito semelhante à base do governador João Azevêdo, que é com quem ele tem uma afinidade muito grande”, afirmou Queiroga.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.