Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Frame/Gov.br
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista polêmica ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, o vereador campinense Alexandre Pereira (Alexandre do Cinecar) criticou duramente a atuação do presidente Lula nas relações internacionais, especialmente o recente impasse diplomático com os Estados Unidos.
Comparando o desempenho do presidente brasileiro ao do presidente da Argentina, Javier Milei, Alexandre destacou que o país vizinho conseguiu avanços concretos com os norte-americanos, enquanto o Brasil, segundo ele, colhe fracassos. “O presidente da Argentina vai aos Estados Unidos e consegue quase 80% de injeção de taxa dos seus produtos. Lula, por outro lado, sai daqui para defender ditaduras, propõe moeda para afrontar os EUA e ainda leva uma primeira-dama que chama o presidente americano de ‘vila lá’”, ironizou.
Na avaliação do vereador, o Brasil está vivendo um colapso moral, econômico e diplomático. “O Lula está bebendo cachaça vencida. Ou está desorientado ou ninguém mais o orienta. É um desastre completo”, disparou.
Ele também fez críticas ao campo progressista e aos que defendem a atual condução do país. “O Brasil nas mãos da esquerda é um absurdo. Tem gente achando que é só narrativa, que o culpado é o Bolsonaro ou seus filhos. Isso é conversa. O responsável por esse caos é Lula, não tem outra palavra”, afirmou, ao reforçar sua posição como integrante da direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ainda durante a entrevista, Alexandre lamentou o que classificou como o enfraquecimento do Brasil no cenário global e criticou até mesmo a criação de uma nova moeda proposta pelo governo federal para o bloco dos BRICS. “Isso é para afrontar a China, os Estados Unidos… É uma viagem sem volta. Como o país vai sair desse desastre econômico com um presidente que está fora de sintonia com o mundo?”, questionou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.