Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador Alexandre Pereira fez um balanço dos primeiros seis meses de atuação parlamentar em Campina Grande. Em entrevista, o parlamentar destacou o foco em propostas de relevância social e chamou atenção para o excesso de leis que, segundo ele, acabam perdendo eficácia ao longo do tempo.
“Eu foquei em propostas e projetos relevantes para a sociedade. Busquei fazer um pout-pourri de leis, algumas nem são colocadas em prática. Por isso, estou fazendo um memorial, um levantamento sobre elas, e também solicitando a criação da Comissão das Leis Caducas”, revelou Alexandre.
Segundo o vereador, o volume de legislações em vigor é um fator preocupante. “Acredito que hoje já passamos de 15 mil leis. Alguns colegas apresentam 30 proposituras no início da legislatura. Toda semana se cria uma nova data comemorativa, e vai chegar um ponto em que não teremos mais espaço no calendário”, alertou.
Alexandre defendeu um mandato mais enxuto, focado na efetividade das ações legislativas. “Eu tenho buscado fazer um mandato propositivo, com responsabilidade. E também tenho enfrentado problemas que, sinceramente, só eu tenho coragem de enfrentar. Outros eu não vejo enfrentando”, pontuou.
Apesar das críticas, ele reconheceu avanços na atuação da Câmara Municipal de Campina Grande. “Acho que a Câmara está indo até bem nesses primeiros meses. Há pontos a melhorar, mas vejo uma disposição positiva na maioria dos colegas”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.