Fechar
O que você procura?
Política
Foto:
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, o vereador Alexandre Pereira (Alexandre do Sindicato) confirmou que deixará o União Brasil nos próximos dias. Segundo ele, a decisão é motivada pelo rumo que o partido tem tomado nos bastidores, especialmente com a possibilidade de uma federação com legendas que integram a base do governador João Azevêdo, a quem faz oposição há mais de uma década.
“Não é ‘em breve’, é muito mais rápido do que imaginam. O partido está caminhando para uma fusão ou federação que, se concretizada, colocará o União nas mãos do governador. E Deus me livre de estar ao lado desse povo”, afirmou o vereador, em tom direto.
Alexandre também destacou que, além das divergências políticas, a permanência na legenda inviabilizaria seu projeto eleitoral para 2026. “É um partido grande, que não me oferece condições para disputar uma vaga como deputado estadual. Eu não ficaria confortável no União e, com certeza, eles também não se sentiriam à vontade com a minha presença”, declarou.
Questionado sobre uma possível articulação com o prefeito Bruno Cunha Lima — também filiado ao União Brasil —, Alexandre negou diálogo recente, mas insinuou que o próprio gestor campinense pode repensar sua permanência na sigla. “Não tenho conversado com Bruno sobre isso, mas pelo raciocínio que expus, talvez ele também esteja repensando. Mas aí só ele pode responder”, completou.
A saída de Alexandre do União Brasil deve abrir espaço para novas composições partidárias, num momento em que os bastidores da política paraibana se movimentam de olho nas eleições municipais deste ano e no pleito estadual de 2026.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.