Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou na quarta-feira (9) a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
Segundo Galdino, a medida adotada por Trump coloca em risco a economia brasileira, atingindo diretamente os empresários, o agronegócio e, principalmente, a classe trabalhadora.
“Nós sabemos que os empresários são parceiros na construção desse Brasil, gerando emprego, gerando renda. Se esse movimento prejudica os empresários, prejudica o agronegócio, vai prejudicar também a classe trabalhadora, porque trabalhamos em conjunto”, afirmou.
O parlamentar também criticou o agrupamento político do ex-presidente Jair Bolsonaro, que utilizava o slogan “Brasil acima de todos e Deus acima de tudo”. Galdino questionou o silêncio desses grupos diante do que considera um momento de humilhação e perseguição ao país.
“Os brasileiros precisam estar unidos em defesa dos nossos interesses. Não podemos aceitar imposições injustas de outros países. Parabenizo o presidente Lula por manter a postura firme e corajosa diante da taxação imposta por Trump. O Brasil é soberano”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.