Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última terça-feira (08), o presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), comentou a aprovação da proposta que prevê a redução de benefícios fiscais concedidos pelo governo federal. A votação foi simbólica na Casa.
A medida determina o corte mínimo de 10% nos incentivos fiscais de natureza tributária, financeira e creditícia, com o objetivo de melhorar a eficiência dos gastos públicos e reduzir o chamado “gasto tributário”.
Em entrevista à imprensa, Hugo Motta tratou a medida como uma contribuição concreta do Congresso Nacional para o equilíbrio das contas públicas.
“A redução dos incentivos fiscais em, no mínimo, 10% é importante para que a gente possa fazer uma análise daquilo que for possível cortar para trazer mais eficiência, melhorar o gasto tributário e, de certa forma, o Congresso dá uma colaboração importante no que diz respeito à responsabilidade fiscal do país”, afirmou o parlamentar.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.