Política

Presidente do União Brasil na Paraíba respalda decisão de Moraes sobre decreto do IOF

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 5 de julho de 2025 às 10:35

efraim filho

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Para o presidente da União Brasil na Paraíba, senador, Efraim Filho, o importante da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que suspendeu nesta sexta-feira (4) os efeitos de decretos da Presidência da República e do Congresso Nacional ,que tratam do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) , é que ela impediu o retorno do aumento dos impostos e foi contra isso que o Congresso Nacional se posicionou.

“O aumento de imposto não é a solução para o Brasil. Não dá para defender aumento de imposto para quem produz, isso encarece o acesso ao crédito. Isso é ruim desde a ponta do setor produtivo ao consumidor final no comércio, dificulta para o micro e o pequeno empreendedor, para quem está no Simples. Então, aumentar imposto não é solução em causa alguma, explicou.

O senador enfatizou ainda que se o STF vai agora promover uma conciliação entre Governo e Congresso, será muito bom. Disse que eles sentarão à mesa para dialogar, mas sem ter o aumento de imposto e foi essa a decisão. “Acho que quem é a favor de quem produz no Brasil, quem tem uma pequena loja sabe que imposto é ruim para todo mundo, inclusive para o pequeno”, avaliou.

Na decisão, Moraes determina ainda a realização de uma audiência de conciliação entre o governo federal e o Congresso Nacional sobre o tema. A audiência está agendada para o dia 15 de julho na sala de audiências da Corte, em Brasília.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande
×