Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (04), a deputada estadual Cida Ramos (PT), que disputa a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, afirmou que o apoio da legenda a uma candidatura ao Governo do Estado em 2026 deve ir além de alinhamentos pontuais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A declaração foi feita em meio às especulações sobre uma possível filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ao partido.
Nos últimos meses, Galdino tem feito acenos públicos ao governo federal e defendido pautas alinhadas à gestão de Lula, o que levantou a hipótese de aproximação com o PT visando a construção de uma candidatura ao Executivo estadual. No entanto, para Cida, a adesão a um projeto majoritário petista exige mais do que simpatia política.
“O presidente Adriano tem feito posicionamentos importantes, que a gente saúda. Agora, filiar-se ou não é uma deliberação individual. Para ser candidato a governador, a gente precisa, para além de posicionamentos favoráveis ao governo Lula, de uma discussão que coloque a Paraíba com desenvolvimento econômico e distribuição de renda, em um programa de governo que vá de encontro aos interesses do povo paraibano”, afirmou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.