Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na manhã desta terça-feira (01), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) cobrou celeridade do presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o governador João Azevêdo, na construção da chapa para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Gervásio destacou a necessidade de definição urgente por parte da legenda, alertando para o risco de atraso na montagem das chapas proporcionais e majoritária.
“Já disse ao governador que é preciso correr contra o tempo. Se não o fizermos, não teremos uma chapa montada e não dará tempo de organizar nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Isso seria uma injustiça gigantesca com um partido que alicerçou um projeto que orgulha todos nós, independentemente de posição política. Seria muito injusto que o PSB não tivesse uma chapa bem montada, coesa e forte para eleger pelo menos dois deputados federais, aumentar sua bancada na Assembleia, ter o governador João no Senado e, de repente, ocupar espaço no cenário majoritário”, pontuou.
Questionado sobre o que considera “espaço no cenário majoritário”, Gervásio destacou a importância estratégica do cargo de vice-governador.
“Temos seis espaços importantes na chapa majoritária: governador, vice-governador, que entendo ser o melhor espaço e certamente o mais cobiçado, duas vagas ao Senado e duas suplências. Precisamos preencher esses espaços considerando cada uma das lideranças que temos na linha de frente. Se soubermos acomodar bem essas peças e, ao mesmo tempo, fortalecer as chapas para Assembleia e Câmara, teremos a continuidade desse projeto”, avaliou.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto, o governador João Azevêdo manteve o tom de tranquilidade e reafirmou que a construção da chapa está em andamento.
“Isso é um processo de conversa que acontece todos os dias. Internamente, discutimos e estamos construindo. Quando tivermos a chapa montada, de forma consensual, conversando com todos os partidos que compõem a base, sentando à mesa, iremos anunciar. Isso acontecerá com muita naturalidade”, afirmou o governador.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.