Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições do próximo ano e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima elogiou a decisão do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), de barrar o projeto do governo que previa o aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Segundo Pedro, Hugo Motta conduz uma gestão marcada por acertos e desafios, destacando a complexidade do cargo e reconhecendo a dificuldade de se posicionar criticamente, especialmente sendo ambos agentes políticos paraibanos. Ainda assim, afirmou que o deputado tem se esforçado para contribuir com o país.
“Eu tenho com ele uma relação desobstruída. Fui contemporâneo dele no ensino médio, no Colégio GEO, e também em dois mandatos na Câmara. Agora, fazendo uma análise, acho que ele teve um acerto imenso ao derrubar o aumento do IOF e deixo aqui meu aplauso pela postura de compreender que é sempre possível reduzir impostos”, declarou.
Pedro também aproveitou para criticar a política tributária do governo estadual. Segundo ele, a gestão de João Azevêdo (PSB) está “mal acostumada” e sempre busca aumentar impostos. “Temos a cesta básica mais cara do Brasil em termos de tributação. Enquanto outros estados zeram, aqui dizem que vão avaliar. O governo tem uma verdadeira mania por imposto”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.