Política

Dirigentes de partidos ´driblam´ opinião sobre Fundo Partidário

Da Redação*
Publicado em 25 de junho de 2025 às 22:13

joão azevedo

Foto: Secom-PB/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Soa – vou usar uma expressão suave – irreal a reação de alguns dirigentes partidários na Paraíba à recente elevação – em mais de R$ 160 milhões – dos recursos do Fundo Partidário para o ano em curso.

João Azevedo (governador e presidente do PSB/PB): “O Congresso Nacional é quem dá a palavra final nesse processo. Eu sou defensor de campanhas mais baratas, porque isso amplia a possibilidade de renovação política. Defendo que os gastos com campanhas não ultrapassem limites razoáveis, principalmente quando envolvem recursos públicos”.

Ex-ministro Marcelo Queiroga, presidente do PL/PB: “É preciso haver fiscalização por parte da Justiça Eleitoral, porque estamos falando de dinheiro público. No fim das contas, esse recurso sai dos cofres do Brasil, seja por financiamento estatal, seja, como era antes, através de financiamento privado que, muitas vezes, buscava retorno lá na frente, com acesso ao orçamento da União. Precisamos reduzir o custo das campanhas, que são muito caras”.

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba: “O debate não deve ser só sobre o valor. O mais importante é garantir que o dinheiro seja bem aplicado. Infelizmente, a gente sabe que têm partidos que usam esses recursos para custear despesas que não têm ligação direta com a atividade política”. 

Notícia publicada na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta quarta-feira, acesse aqui: 

https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/presidente-lula-escancara-o-cofre/ 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande