Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente da Câmara Federal e presidente do Republicanos na Paraíba, deputado Hugo Motta, rechaçou a antecipação da composição da chapa majoritária de 2026 da base governista. Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (19), no município de Patos, sua terra natal, onde vai participar da abertura dos festejos juninos, o deputado disse que da parte dele não vai ter o martelo batido porque não existe isso.
“A política é dinâmica, nós temos que respeitar as lideranças políticas para montar a melhor chapa possível. O que eu defendo é que esse bloco esteja unido e ele estando unido, eu penso que será um bloco forte para disputar as eleições do ano que vem, por tudo que nós estamos fazendo juntos. Por que é que o governador tem feito tanto? Porque tem tranquilidade na Assembleia, tem apoio em Brasília. Então, é uma construção de forças que ajuda a empurrar esse barco pra frente”, avaliou.
Segundo ele, o que se quer é que essas forças estejam unidas e possam seguir unidas nas eleições e que para isso tem que haver um reajuste nos projetos pessoais em nome do que é maior para o grupo, que é a unidade, e é isso que ele vem defendendo.
“Eu não posso dizer que fulano de tal será o candidato porque eu tenho respeito à instância partidária”, destacou, assegurando que ainda não conversou com os deputados estaduais e que deve se reunir nos próximos dias para debater o assunto internamente. Motta garantiu que eles ainda vão se reunir muito ainda porque uma chapa não se decide em uma só conversa entre partidários.
Sobre a postulação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, de disputar o governo, Hugo Motta disse que é legítimo e que Galdino tem o seu estilo próprio de fazer política e que não vai acalmá-lo quanto a isso. “Adriano é previsível e eu não tenho absolutamente nada a falar do presidente Adriano, porque nós temos uma convivência muito verdadeira e de lealdade”, definiu.
E sobre o próprio nome dele para disputar o governo da Paraíba, Motta disse que faz política no tempo certo e não com precipitação. Ele disse que ainda tem muitos desafios pela frente como presidente da Câmara Federal, para a qual acabou de ser eleito e que não poderia anunciar que é candidato a governador no próximo ano.
“Seria uma irresponsabilidade para com os meus companheiros de parlamento, que confiaram em mim para ser o presidente da Casa. Eu tenho outras responsabilidades que acabam saindo das fronteiras da Paraíba. Se eu olhasse só para o meu umbigo, talvez fosse mais fácil dizer que era candidato a governador. Quem não quer ser governador do seu estado? Mas política tem momentos”, argumentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.