Política

Muitos partidos políticos correm o risco de desaparecer

Da Redação*
Publicado em 17 de março de 2025 às 21:47

sede do TSE

Foto: Antonio Augusto / Ascom / TSE

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Mais de 10 partidos estão ´triscando´ a linha de corte fixada pela legislação eleitoral. 

Sem atingir a chamada clausula de barreira, nada de horário gratuito no rádio e na TV, muito menos os generosos recursos dos fundos Partidário e Eleitoral. 

Por essa razão, as negociações para incorporação ou fusão têm se intensificado, a exemplo da que envolve o PSDB, o Podemos e o Solidariedade.

Atualmente, o PDT tem 17 deputados; o PSB, 15; o Podemos 14; o PSDB, 13; a federação PSOL-Rede, 14; o Avante, 7; o Solidariedade 5; Cidadania, 5; o PRD. 5; e o Partido Novo quatro deputados.

Os outros partidos com representação na Câmara Federal possuem mais de 40 deputados. 

*notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatea Souza,

Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/o-perigo-da-degola/ 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande