Fechar
O que você procura?
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual George Morais, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se manifestou sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Em declaração, o parlamentar destacou que a decisão não deve ser pautada por alinhamentos políticos, mas sim por critérios técnicos e pela idoneidade dos candidatos.
“Eu não encaro essa eleição, essa escolha para o Tribunal de Contas como sendo uma disputa de situação contra oposição. Independentemente de quem se inscrever, se for do partido A ou do partido B, eu acho que esse deve ser o último critério a ser utilizado. Eu prefiro me pautar, me balizar, por uma formação técnica, pela representação, pela idoneidade”, afirmou Morais.
O líder da oposição também comentou sobre o processo de escolha e o edital publicado recentemente para a vaga. “Eu estou aguardando as inscrições, conforme o edital que foi lançado ontem. Ainda está muito prematuro, estou aguardando as inscrições dos interessados”, explicou.
Sobre a possibilidade de haver um nome de consenso indicado pela base governista, Morais acredita que a disputa pode ter mais de um candidato. “O requisito exigido pelo edital é de pelo menos 12 assinaturas parlamentares, e eu acredito que mais de um candidato será inscrito”, pontuou.
A vaga no TCE-PB será preenchida por indicação da ALPB e tem atraído a atenção de diferentes grupos políticos, que articulam nomes para a disputa.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.