Fechar
O que você procura?
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, manifestou-se contrário à declaração do presidente da Câmara dos Deputados, o conterrâneo Hugo Motta, sobre o “8 de Janeiro”.
Motta minimizou os fatos e disse que o ato não passou de uma baderna de pessoas inconformadas com a vitória do presidente Lula (PT) em 2022.
“Eu não posso concordar que o presidente Hugo desconheça todo um processo no qual também estiveram urdidas, maquinadas, tramadas mortes do presidente da República, do vice-presidente e de um integrante da Corte Suprema de Justiça, em detalhes: com nome, punhal verde e amarelo e todas as suas fases. E que só não foi adiante por força de situações que apareceram, o que não significa dizer que eles assim não desejassem”, afirmou.
Conforme o senador, quem, em sã consciência, poderia dizer que, por trás do discurso fomentado, instado, incitado e trabalhado pelo ex-presidente Bolsonaro e por toda a sua equipe de apoio, já não estava o propósito futuro?
Veneziano lembrou que, em 2019, Bolsonaro dizia que as urnas já eram questionáveis, mesmo tendo sido eleito presidente por elas, assim como seus filhos, que receberam o voto soberano dos cidadãos para os cargos de deputado federal, senador e vereador pelo Rio de Janeiro.
“É algo que não cabe na cabeça de quem quer que seja imaginar que aquele discurso não pudesse ser a mola mestra, um ensaio, a pedra de toque para o que estava por vir”, enfatizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.