Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-vereador Napoleão Maracajá (PT) voltou a se posicionar criticamente sobre a recente votação de projetos fundamentais para Campina Grande, como o Plano Diretor e o Código Tributário. De acordo com Maracajá, a falta de discussão aprofundada no Legislativo compromete a qualidade das decisões tomadas.
“Para nós, por exemplo, o povo do parlamento teve poucas discussões. Teve alguém da comissão que participou, mas dentro do parlamento mesmo, nós tivemos pouquíssimas discussões sobre esses três temas importantes. Pouquíssimas!”, afirmou.
Maracajá ressaltou que, apesar da participação de setores da sociedade civil durante a votação, o diálogo entre os parlamentares foi insuficiente. Ele também lamentou a ausência de ferramentas eficazes que promovam uma maior participação popular nos debates.
“A participação de setores da população foi importante, mas enquanto não tivermos uma participação mais ativa por meio de tecnologias, isso não será solucionado, porque, na verdade, eu nem sei se a Câmara tem interesse real nisso. Talvez a população mais incomode do que ajude a alguns parlamentares”, criticou.
Ao ser questionado sobre o conhecimento de todas as emendas apresentadas durante o processo de votação, Napoleão foi taxativo ao afirmar que não teve acesso integral às modificações propostas.
“Nós tivemos muito trabalho, com quase 60 projetos nossos aprovados, incluindo a criação da medalha Dom Helder Câmara, a medalha Paulo Freire e a medalha de Ativismo Cultural. Foi uma quantidade enorme de proposições votadas em um curto espaço de tempo, então é humanamente impossível dar conta de tudo”, justificou.
Para o ex-parlamentar, a forma como as votações foram conduzidas pode gerar problemas futuros na implementação das mudanças aprovadas.
“É razoável deduzir que, eventualmente, na aplicabilidade disso, teremos surpresas desconhecidas. Eu espero que não sejam desagradáveis e que as emendas apresentadas realmente tragam benefícios e melhorias para a população de Campina Grande”, concluiu.
Veja a entrevista:
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.