Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, desistiu de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026 e vai tentar novamente se eleger a deputada estadual, cargo este já exercido por duas vezes na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Segundo ela, está difícil disputar com as emendas federais que cabe a cada deputado e que viabilizam o acesso dos parlamentares que buscam à reeleição com o apoio dos prefeitos, no interior do estado.
“‘É difícil a gente concorrer nessa disputa. Cada deputado tem um orçamento de emendas-pix e eles conseguem se viabilizar melhor. Não é que meu nome não seja viável. Meu nome é sim viável, eu já fui testada num cenário de uma chapa estadualizada. Fui deputada estadual, fui prefeita e fui candidata ao Senado, mas é difícil”, argumentou.
Ela explicou ainda que está à disposição dos projetos do PSB para 2026 e que tem uma relação muito forte com o presidente Lula (PT).
“O meu nome está posto, mas no momento eu estou pensando reconstruir a nossa base e disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa”, enfatizou.
Contudo, Pollyanna afirma que ainda não é um decisão de prego batido ponta virada e que o projeto atual é o Legislativo estadual. Também disse que entende que precisa de muito diálogo com o próprio partido e do alinhamento com o presidente Lula, que é o principal motivo para ela concorrer a uma vaga na ALPB.
“É claro que o presidente Lula tem também algo a acrescentar. A gente não crava agora o que vai acontecer em 2026 porque muita água vai passar por baixo da ponte. Nesse momento, o foco é meu trabalho. Eu estou numa Secretaria muito robusta, que dialoga com todos os setores da sociedade, mas a gente entende que precisa sim, de mais vagas de pessoas que dialogam melhor com o governo na Assembleia, mas nada está decidido, tudo pode mudar”, avaliou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.