Política

Galdino acredita que indicação de Tião Gomes está dentro dos critérios exigidos pelo TCE da Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 15:36

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender a indicação do deputado Tião Gomes (PSB) para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado na vaga que cabe ao Poder Legislativo, com a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima.

Para Galdino, o colega deputado tem todas as condições de ocupar a vacância conforme os critérios constitucionais e do estado da Paraíba.

“Tudo aquilo que estiver na Constituição do Estado será obedecido e, com toda a certeza, porque não depende da minha vontade e nem de ninguém, mas sim do que está na lei”, destacou.

Indagado pela imprensa se o deputado Tião Gomes cumpria todos os critérios, incluindo a resolução baixada pelo presidente do TCE, Nominando Diniz – onde o candidato deve ter idoneidade moral e reputação ilibada, além de não ter praticado atos irregulares contra a administração pública -, Galdino enfatizou que sim, mas que a pergunta deveria ser feita ao próprio Tião Gomes.

O fato é que Tião Gomes está sendo investigado pela Operação Livro Aberto, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 11, por crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em contratos firmados pela Secretaria de Estado da Educação em 2018, o que pôs em risco a ocupação da vaga no TCE/PB.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas