Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Foi vergonhosa, afrontosa, desrespeitosa… E muito mais!
Falo da brincadeira que deputados federais improvisaram em Brasília, na última semana, para comemorar o ataque especulativo que o real, a moeda brasileira, sofria por parte do mercado financeiro, o que fez com que a cotação do dólar batesse um recorde histórico (bem acima de R$ 6), apesar de o Banco Central ter colocado à venda vários BILHÕES da moeda americana para amortecer a sangria de divisas.
No grupo de ´representantes´ do povo jocosos e insensíveis está o deputado federal Cabo Gilberto (PL), que não teve dificuldades de ´bater continência´ ao ridículo.
A ´zorra´ foi tamanha que Gilberto mandou imprimir – e distribuiu em larga escada – reproduções de cédulas de dólar com a foto do presidente Lula ´dando língua´.
Pode-se alegar – e é pertinente – que o governo federal novamente deu margem para um novo momento de instabilidade do Real.
Acontece, que por trás – e por conta – de cada equívoco governamental estão milhões de brasileiros que padecem (ainda mais) com uma economia instável e exageradamente especulativa.
*Notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.