Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
É oportuno reproduzir recentes declarações do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) acerca da relação interpoderes no Estado e sobre as ainda distantes eleições de 2026.
“(é importante) Ter um Poder Legislativo independente, protagonista, que possa contribuir para uma Paraíba melhor e mais justa para todos.
“Todos aqui (na ALPB) conhecem a minha posição: eu sou um deputado que estou na base do governo, acredito e confio plenamente na gestão do governador João Azevedo, que é um governador de bons propósitos e que faz uma gestão diferenciada para Paraíba.
“Mas todo mundo (também) sabe que não sou subordinado a ninguém. Eu tenho minhas posições próprias, sou deputado, sou Poder Legislativo e vou continuar defendendo o nosso poder.
“Essa minha candidatura a governador está sendo construída com muito equilíbrio, com muita tranquilidade, com muito pé no chão. Estou dialogando com o povo paraibano, com os companheiros deputados e deputadas, com os prefeitos e prefeitas, vereadores, com o governo, com o governador João, com a base aliada, com o meu partido, para que a gente possa construir essa alternativa.
“Mas não é uma faca no pescoço, não é uma imposição. É uma construção. Se essa construção for vitoriosa, nós estaremos prontos para ser candidato do governo e vencer as eleições para governador.
“O Republicanos trabalha com o cenário de João Azevedo deixar o governo e até apoia a saída do governador, para que ele possa ser candidato a senador”.
*tópicos da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.