Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O sindicalista/vereador Napoleão Maracajá (PT) lamentou o impasse entre Executivo e Legislativo em Campina Grande, que está inviabilizando a votação de projetos há várias semanas.
“Eu acho que a gente perdeu muito tempo. Não acho justificativa plausível nenhuma parar dois meses antes da eleição e deixar de votar; de fazer só uma sessão por semana. Sou contra. Não há justificativa para isso”, assinalou o petista.
Ainda conforme Napoleão, “acho também desrespeitoso ter que votar, fazer concentração para votar muita coisa num dia só, quando a gente passou muito tempo sem fazer nada. Isso não é decente, além de ser desnecessário”.
Maracajá frisou que a Câmara “passa muito tempo sem votar nada, aí vota tudo de uma vez só, sem discussão e, principalmente, que é o mais importante: sem a população saber o que está sendo votado, porque a ordem está invertida: a gente primeiro vota, para depois informar a população. O correto é primeiro informar a população para depois votar”.
“Isso só vai mudar, e eu não acredito que aconteça, quando a gente tiver na Câmara uma mesa diretora que trate os vereadores como os trabalhadores comuns são tratados: faltou sem uma justificativa plausível, que tenha corte de salário. Talvez isso seja uma utopia. Mas só vai funcionar mesmo quando isso for colocado em prática”, discorreu o edil.
*fonte: coluna Aparte, escrita pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição integral desta sexta-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/um-coracao-da-paraiba-na-lideranca/
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.