Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador do Estado, João Azevêdo (PSB) comentou a denúncia feita pelo próprio prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) sobre a existência de um esquema de trabalho escravo e exploração de trabalhadores na orla da capital.
Azevedo disse que vai receber o material levantado pela Prefeitura de Municipal de João Pessoa para que o estado também possa atuar no combate desse problema social.
“Não se deve admitir esse tipo de trabalho. Pessoas que trabalham em troca muitas vezes da própria comida. Isso não é justo”,ressaltou
Conforme o prefeito Cícero Lucena, o esquema seria mantido por alguns empresários que contratam pessoas sem carteira assinada. O gestor disse que não vai admitir isso na capital.
“É uma prática que está chegando em João Pessoa e nós não vamos admitir, que empresários que têm um estoque para vender e praticamente contratam pessoas que não são vendedores ambulantes como trabalhadores escravos, sem carteira assinada, sem nenhum compromisso”, afirmou o gestor.
Ele solicitou ajuda do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Militar, Polícia Civil e da Municipal para atuarem em cima dos que querem tirar proveito de pessoas que não tem carteira assinada, bagunçando a orla, trazendo prejuízo para todos.
Sobre o ordenamento da orla, o prefeito afirmou ser um movimento necessário e imposto pela obrigação de cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público, que proíbe a permanência de vendedores ambulantes na região.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.