Política

Presidente do PSB defende que Azevêdo deixe o governo para disputar o Senado em 2026

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 8 de novembro de 2024 às 15:17

gervásio maia

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente do PSB da Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, revelou que gostaria muito que o governador João Azevedo (PSB) pudesse ser senador da República por oito anos, para, segundo ele, “poder dar continuidade com sua capacidade e conhecimentos à revolução de coisas boas que o Estado vem passando ao longo dos últimos anos”.

“Eu tenho certeza que João senador iria brilhar muito, mas, evidentemente, que tudo depende de várias questões e situações: primeiro de manter a unidade desse time, que é um time que tem vários partidos. Em 2022 nós tivemos uma grande vitória. Em 2024, se juntar todos esses partidos, se percebe que foram mais de 150 prefeitos eleitos da nossa base de apoio”, disse.

Além disso, citou ainda que há figuras de própria na política nacional, como os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta, que pode ser presidente da Câmara dos Deputados, e não se sabe qual vai ser a decisão do presidente do Republicanos mais à frente – se continua deputado federal ou se vai fazer uma mudança de curso.

“Isso tudo vai depender desse conjunto de coisas e toda a opinião que eu puder dar vai ser pautada no sentimento de unidade”, destacou.

Gervásio Maia também comentou a possibilidade de João Azevedo se manter no cargo e lançar um candidato para a sucessão sendo do próprio PSB que, segundo ele, tem quadros e acha que seria meritório e justo para o partido disputar o cargo em 2026.

Contudo, ressaltou que essa construção seja de um nome que some forças e faça com que todos os partidos sejam unânimes em reconhecer que este nome escolhido terá a capacidade de dar continuidade ao projeto arrojado que está sendo realizado pelo governador João Azevedo.

Indagado sobre o nome do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, que já se colocou à disposição do PSB para disputar o governo, Gervásio Mais enfatizou que Queiroga tem dado uma contribuição gigantesca ao projeto de governo.

“Não só na condução dos trabalhos na Pasta, que representa ao lado do governador, mas também demonstrando muita habilidade política. É uma pessoa que todos gostam”, resumiu, acrescentando que torce que o candidato saia do seu partido, muito embora esteja ciente de que os partidos aliados também têm nomes que podem representar esse projeto atual de governo da Paraíba.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.