Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) criticou a reeleição de Adriano Galdino (Rep) à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o próximo biênio.
Em sua fala, Virgolino declarou que se arrependeu de ter apoiado Galdino nas últimas eleições para a presidência da Casa.
“Eu votei nos últimos biênios no presidente Adriano Galdino e me arrependi. Aqui é o poder mais importante da democracia, pois aqui nós estamos pelo povo”, afirmou o deputado, ressaltando que a condução da Assembleia não tem sido satisfatória.
Virgulino acusou Galdino de adotar uma postura autoritária à frente da ALPB.
“Ele se porta como dono da Assembleia, passa por cima de tudo e todos. Principalmente da oposição”, criticou.
De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa tem se tornado um poder enfraquecido, excessivamente submisso a outras esferas do governo.
Segundo o deputado, a ALPB “está diminuída, está agachada ao judiciário e ao Ministério Público”, uma crítica à relação da Casa com esses outros poderes, que, segundo Virgulino, têm influenciado de maneira desproporcional nas decisões da Assembleia.
Virgolino também questionou o processo de tramitação das pautas legislativas, afirmando que muitos projetos enviados pelo Executivo e Judiciário são tratados com urgência, sem tempo adequado para discussão nas comissões.
“Os projetos sempre chegam como urgência e horários que não permitem que as pautas sejam levadas às comissões da Casa”, disse, ressaltando a falta de tempo para um debate mais profundo sobre as propostas.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.