Política

João Azevêdo: “Não faço obras em função de prefeitos, mas sim das demandas da população”

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 11:41

joão azevedo

Foto: Secom-PB/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), garantiu que, independente dos prefeitos que forem eleitos neste pleito de outubro, sendo ou não da sua base aliada, todos terão atenção do governo do Estado, porque isso é uma forma de fazer gestão e entender o que é fazer política.

A entrevista foi concedida na manhã desta quarta-feira (2), quando da abertura da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama e colo do útero.

O governador ressaltou ainda que realizou, ao longo de sua gestão, ações nos 223 municípios e se disse ciente que não tem o apoio dos 223 prefeitos, muito embora tenha construído 213 creches e asfaltado 210 cidades do interior da Paraíba.

“Porque não se faz obras para aliados, nem para prefeito, se faz obras em função da demanda que surge da população, a partir da audição do orçamento democrático. A partir das viagens que a gente faz, você identifica a demanda e realiza as obras”, enfatizou.

Ele assegurou que qualquer prefeito que se eleger nesse pleito, seja por partido aliado, seja da oposição, que o governo não deixará de investir nas reais demandas do povo, até porque essa não é uma disputa política, e que existem duas coisas que precisam ser separadas: a gestão pública e a disputa política.

“É claro que eu quero que o meu partido cresça e que os partidos aliados cresçam, mas você não pode prejudicar quem quer que seja. Essa velha política nós enterramos na Paraíba. Antigamente, só se mandava recursos para o município que tivesse o número de eleitores muito alto para poder decidir a eleição”, destacou.

Segundo ele, agora isso não acontece, porque independente disso, os recursos vão também para os de menor eleitorado e que tem feito investimentos milionários porque a população que mora nesses lugares tem que ser tratada com a mesma dignidade de quem mora nas grandes cidades.

“Essa é uma lógica que eu adotei e espero ficar com ela até o final do meu mandato”, completou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.