Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Academia de Letras de Campina Grande (ALCG) já começa a traçar expectativas e prioridades para a gestão do próximo prefeito de Campina Grande, com foco especial no incentivo à educação, à cultura e à difusão do livro como ferramentas de transformação social. Em entrevista ao ParaibaOnline, o presidente da instituição, Thelio Farias, destacou alguns pontos que, segundo a Academia, devem ser tratados com urgência pela administração municipal para promover o crescimento cultural da cidade.
– A prioridade da Academia é o livro, a educação e a cultura. Queremos que o próximo gestor semeie o livro por meio da criação de bibliotecas, se não em cada bairro, pelo menos em cada região da cidade – ressaltou Farias.
Outro ponto defendido pela ALCG é a inclusão da literatura local no currículo das escolas públicas do município. “É fundamental que os alunos conheçam a história e a produção literária da cidade. Os poetas, os romancistas locais precisam ser lidos e compreendidos pelos jovens, para que eles possam se inspirar no passado e construir um futuro melhor para Campina Grande”, afirmou o presidente da Academia.
Por fim, Thelio Farias destacou a necessidade de apoio institucional a eventos como a Feira Literária de Campina Grande (Flic), que traz grandes nomes da literatura nacional e internacional para a cidade. “Esses eventos são fundamentais para colocar Campina Grande no mapa cultural do Brasil e incentivar ainda mais o interesse pela leitura”, concluiu.
Veja a entrevista completa no vídeo:
*Vídeo: ParaibaOnline
Inscreva-se no canal do YouTube do ParaibaOnline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.