Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Há muitos meses o deputado estadual Inácio Falcão e seu partido, o PCdoB, se dedicam à costura de um agrupamento de legendas de centro-esquerda visando disputar a sucessão do prefeito Bruno Cunha Lima de Campina Grande.
Foram reuniões, diálogos e concessões a perder de vista e sem o evidente estímulo do governador João Azevedo (PSB), apesar de Falcão integrar a sua base política na Assembleia Legislativa.
Essas forças oposicionistas aglutinaram-se num Fórum denominado de Pro-Campina, que projetou atrair novas legendas para o seu projeto de poder à medida que o pleito se aproximasse.
Há pouco tempo, Inácio organizou uma Plenária dessas forças oposicionistas com o desejo de tentar demonstrar unidade.
Ele recolheu concretamente um boicote ao seu chamamento, por parte da maioria do partidos que fazem contraponto à gestão municipal, a começar pelo PSB do governador.
Acontece que a ´pancada´ maior foi oficializada nesta segunda-feira: a Executiva nacional do PT deliberou que o partido vai apoiar para prefeito o ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), mesmo com os petistas campinenses estando há muito tempo engajados na campanha de Falcão, por força da ´federação partidária´ que reúne PT, PCdoB e PV.
A Executiva petista sinalizou que o acerto com a cúpula do PSB – em termos de Paraíba, presume-se o governador João Azevedo – passa pelo PT indicar o (a) na chapa de Jhony.
*notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Aparte: PT larga deputado ´no altar´ em Campina Grande (paraibaonline.com.br)
Aproveite agora e siga o paraibaonline no instagram: @_paraibaonline
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.