Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi palco de um debate sobre a viabilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no Hospital Padre Zé.
O caso ganhou grande repercussão nacional em 2023, levantando preocupações sobre transparência e justiça.
O líder da oposição, deputado estadual George Morais (União Brasil), defendeu a necessidade da CPI, ressaltando a importância de apurar as denúncias de maneira independente, complementando as ações do poder judiciário.
Segundo George, a ausência de uma investigação parlamentar compromete a transparência e a publicidade do caso para a população.
“Queremos descobrir a verdade, doa a quem doer”, afirmou.
Ele também mencionou a falta de esclarecimentos recentes sobre questões educacionais na ALPB, criticando a ausência de oportunidades para a Assembleia colher informações importantes.
Por outro lado, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), representante da situação, argumentou que a retirada da assinatura do deputado Bosco Carneiro, que inviabilizou a CPI, não é um fato novo na ALPB.
Hervázio questionou a necessidade de uma CPI, apontando que os órgãos jurídicos já estão conduzindo investigações rigorosas.
Ele destacou a falta de conhecimento sobre novos fatos que justificariam a reabertura do caso no âmbito legislativo.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.