Política

Coordenador do GTE avalia que pesquisa norteará a escolha do pré-candidato do PT em JP

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 27 de maio de 2024 às 19:59

senador Humberto Costa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, senador Humberto Costa comentou com a imprensa nesta segunda-feira (27),sobre a decisão de o partido disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Segundo ele, o PT tem histórias de crescimento e de luta na capital paraibana, que já foi governada pelo partido.

“Consideramos que era importante que o PT ocupasse o campo da esquerda. É uma eleição de dois turnos. Portanto, é possível que se o partido não chegar ao segundo turno ter algum nível de entendimento de acordo com outras forças políticas, mas o nosso entendimento é que tenhamos chances de chegarmos ao segundo turno e vencermos as eleições”, avaliou.

Em relação à pesquisa que o partido deverá fazer já que há dois candidatos na disputa: Cartaxo e Cida Ramos, Costa avalia ainda que ela não será definidora, mas será quantitativa e qualitativa, o que servirá para uma orientação e para os integrantes da executiva nacional analisarem os resultados, extrair informações sobre rejeição,maior intenção de votos para se definir um nome.

Sobre a vinda de Lula para apoiar o candidato de João Pessoa, Costa disse que é possível sim, que isso venha a acontecer, embora só se terá essa definição da participação dele mais à frente.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.